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    Aprenda a não emagrecer!

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    Quando alguém põe na cabeça que quer eliminar os quilos que tanto incomodam e atrapalham a vida – principalmente mulheres – muitas vezes age sem pensar e faz o que sabe, sem buscar as informações necessárias para o início do seu processo e seu resultado sustentável. Por isso trago hoje no blog um post que fala dos 7 maiores erros de quem busca emagrecer:

    1. Iniciar uma dieta restritiva: como já foi dito aqui há alguns posts atrás, é muito comum iniciar as dietas que restrigem determinado alimento ou determinado nutriente, por essas dietas prometerem principalmente uma perda rápida de peso. Porém, as mesmas não informam o que é necessário para que o peso novo se sustente. E mais: quando nosso cérebro se restringe de algo por determinado período, quando esse período termina, o desejo é de saciar esse elemento que ficou ausente. Ou seja: em uma dieta de proteína, quando o período finalizar, vamos querer repor todo o carboidrato que não foi consumido, levando-nos ao peso anterior ou até mais.

    2. Traçar metas inviáveis ou simplesmente não traçá-las: quando nos colocamos metas, fica muito mais fácil para o nosso cérebro agir com foco no que desejamos do que quando não sabemos para onde ir. É válido colocarmos metas, desde que sejam viáveis. De nada adianta querer emagrecer 5 quilos em uma semana, por exemplo. Isso exigiria uma mudança muito radical ou até mesmo um grande sacrifício. E o emagrecimento precisa ser um processo prazeroso, não sofrido.

    3. Cortar hábitos prazerosos: sabemos que a comida não pode ser a nossa ÚNICA fonte de prazer, porém podemos utilizá-la sim para termos um pouco mais de alegria, desde que com equilíbrio. Se aquele chá da tarde com a sua amiga, ou aquela pizza com o marido no fim de semana lhe fazem bem, não abra mão desses momentos. Porém, busque comer coisas saudáveis e em menor quantidade.

    4. Não se informar: para que uma reeducação alimentar seja feita com sucesso, é importante que você busque acompanhamento nutricional ou médico. Importante também se informar a respeito dos alimentos e entender que seu prato não pode ser somente baseado em calorias, mas sim nos nutrientes que você está ingerindo. Ainda, é importante perceber se você não está deixando as emoções tomarem conta dos seus hábitos alimentares. Portanto, a busca por um psicólogo ou um Coach de emagrecimento também é importante. Faça também uma reeducação emocional.

    5. Não persistir: já foi dito em posts anteriores a importância da persistência para a mudança dos hábitos. E isso não é diferente quando falamos de emagrecimento, envolvendo alimentação e atividades físicas. Para mudarmos hábitos, devemos persistir ao menos 21 dias. Por isso desistir nas primeiras semanas está proibido!

    6. Comparar seus resultados: esse erro é muito comum, tanto entre amigas quanto em relação ao que é visto nas redes sociais. E esse erro é gritante, pois muitas vezes não sabemos o que há por trás desses postagens e, além disso, cada metabolismo responde de formas diferentes ao mesmo estímulo. Portanto, foque na sua meta e no seu resultado.

    7. Não se esforçar: é muito comum eu receber em meu consultório pessoas que já fazem acompanhamento físico e nutricional e dizem que não alcançam os resultados desejados. Claro, por não se esforçarem! Justificam sempre o jantar de negócios, ou o evento da empresa do marido, ou os chocolates das crianças que estão em casa. É importante lembrar que o mundo não vai parar para você emagrecer e que a mudança tem que vir dentro de você! Ninguém mais é responsável pelo sucesso do seu emagrecimento além de você mesmo!!!

    Essas são dicas que segui no meu processo de emagrecimento de 28 quilos em um ano e que oriento meia clientes e pacientes para que não cometam em suas vidas. Você já cometeu algum erro desses?! Compartilhe com a gente!!!

    Vem comigo e viva leve!

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